Ipsemg inaugura Programa Atenção Primária à Saúde no Território Mata

Nova modalidade de atendimento implantada em Muriaé fortalece vínculo entre a equipe de saúde e o beneficiário. Projetos pilotos já funcionam em Belo Horizonte e Divinópolis

  • ícone de compartilhamento

O Centro Regional do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) em Muriaé, no Território Mata, inaugurou, nesta segunda-feira (18/12), o Programa de Atenção Primária à Saúde (APS) para 4 mil beneficiários da assistência à saúde no município.

A Atenção Primária à Saúde do Ipsemg oferece atendimento diferenciado, com foco no vínculo entre a equipe de saúde e o beneficiário. Por meio de uma relação de confiança, os profissionais médico e enfermeiro da equipe acompanham a saúde dos beneficiários, avaliando-a de forma integral. O programa também atua na prevenção, no tratamento e na promoção da saúde.

As consultas serão realizadas na própria unidade regional: Rua Presidente Arthur Bernardes 82 - Centro / Muriaé – MG, de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 17h. Já a marcação acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h, pelo telefone (32) 3511-1464 ou e-mail: apsmuriae1@ipsemg.mg.gov.br.

Com a medida, que já acontece em BH e Divinópolis como projetos pilotos, a expectativa é diminuir a internação dos beneficiários na capital e nas outras regiões do estado. Não há cobrança de coparticipação nas consultas da APS, e se houver necessidade do especialista, as próprias equipes do APS fazem esse encaminhamento.



Últimas