Ver calendário

Programação para 21 de junho

Série de shows "Dois na quinta" apresenta o talento de representantes da boa música feita em Minas Gerais

  • ícone de compartilhamento

A música feita em Minas Gerais é conhecida e amada em todo o mundo. E não deixa de surpreender. A cada ano surgem novos cantores, músicos e compositores, que levam adiante uma tradição rica em beleza e qualidade. A música mineira é também uma arte generosa, que aproxima as pessoas. 

O projeto Dois na Quinta é uma confirmação dessa história. Criado em 2015, a série de apresentações reúne artistas de gerações, estilos e estéticas diferentes, numa parceria em nome da arte e da criatividade.

As apresentações são sempre inéditas e realizadas às quintas-feiras, às 19h30, no Teatro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa.

Confira o calendário de apresentações:

Programação Dois na Quinta

7/6 –
Mel Freire e Renato Motha
21/6 – Thelmo Lins Patrícia Ahmaral
5/7 – Kiko Klaus e José Luiz Braga
19/7 – Claudia Manzo e Geovanne Sassá
16/8 – Coladera e Tau Brasil
23/8 – Sérgio Pererê e Coletivo Negras Autoras
6/9 – Zé da Guimoar e Mauro Zocratto
20/9 – Gê Lara e Lemão e Violeta
4/10 – Lúdica Música e Mamutte
18/10 – Péricles Garcia e César Santos
8/11 – Bilora e Tempera da Viola
22/11 – Tadeu Franco e Mariana Brant

Conheça o BDMG Cultural

O BDMG Cultural é um instituto que há 30 anos realiza ações na área da música, das artes visuais, do audiovisual e das artes cênicas. Braço cultural do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, a instituição acredita que a cultura faz parte do desenvolvimento e está diretamente ligada a qualidade de vida. Suas ações culturais abrem espaço para jovens, novos e consagrados artistas.

A galeria de arte promove exposições abertas à visitação diariamente, de 10h às 18h, inclusive aos finais de semana e feriados. A instituição faz parte do Circuito Liberdade, corredor cultural localizado em uma histórica área da capital mineira e composto por 16 equipamentos, entre museus e centros culturais.

Serviço:

Dois na Quinta

Apresentações sempre às quintas-feiras, às 19h30, no Teatro da Biblioteca Estadual de Minas Gerais
(Endereço: Teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais – Praça da Liberdade, 21 - BH/MG)  

Ingressos: R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada) – venda antecipada na loja Acústica CD (Rua Fernandes Tourinho, 300) ou na bilheteria do teatro, 1h antes do show

Mais informações: (31) 3219-8691